Bienal do Livro de São José dos Campos




Oi, galera

Bem, quem acompanha o blog há um tempinho ou que me conhece pessoalmente sabe que eu não pude ir à Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Não posso descrever o quanto fiquei triste por isso, não parava de pensar que eu podia estar comprando livros inconsequente e loucamente. Na época, além de estar sem dinheiro para uma viagem para o Rio, eu não podia abandonar a minha vida e as minhas responsabilidades aqui, então fiquei.

É claro, que eu tinha plena noção de que 2013 traria mais de uma Bienal. Foi com ansiedade que aguardei a chegada da Bienal do Livro de São José dos Campos. Nessa Bienal eu posso ir, é muito mais próxima à minha realidade atual. Enfim, tivemos uma edição em 2011, a qual eu compareci e saí com um livro da Alice no País das Maravilhas, de capa dura, ilustrado, lindo por R$15,00!

A Bienal acontecerá do dia 2 ao dia 10 de Novembro, a cerimônia de abertura será no dia 1 de Novembro, às 19h00. O local da Bienal e da cerimônia de abertura será o Parque Roberto Burle Marx, popularmente conhecido por Parque da Cidade, no Pavilhão Gaivotas. (Endereços no final do post).

São esperados 150 mil pessoas para a Bienal. Serão 55 expositores no local com diferentes gêneros e para diferentes faixas etárias. Dez convidados já confirmaram presença, entre eles: André Vianco, Elisa Lucinda, Hélio Ziskind, Zé Miguel Wisnik Trio e Na Ozetti.

Haverão muitos espaços, porém o que promete agradar ao público juvenil é o espaço ‘Papo Reto’, que possibilitará o diálogos com autores (estarei lá!). Já para o público infantil haverá o ‘Canto do Conto’, com contadores de histórias, profissionais da Secretaria da Educação e artista da cidade.

Este é um evento promovido a cargo da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cassiano Ricardo e AJFAC.


Endereço:
Parque Roberto Burle Marx, Av. Olivo Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos – SP
Mapa da Bienal: Clique aqui



Beijinhos,
Amanda


Direitos reservados a Amanda Aureliano. Não podendo ser reproduzido sem sua autorização.

0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações

Arquivo

Categorias