Dia das Crianças!

Livros da infância nos marcam e carregamos para vida toda. Este post dedico especialmente aos nossos queridos pequenos leitores, que estão começando a se aventurar nas páginas de um livro, mas dedico também a todos aqueles que não dispensam uma boa estória!





Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato
Em Reinações de Narizinho, Monteiro Lobato conta as primeiras aventuras de Lúcia, a menina do nariz arrebitado, apresenta os inesquecíveis personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. É neste livro que é narrado as aventuras de Narizinho, Pedrinho, Emília, a boneca de pano que ganhou vida, Marquês de Rabicó, do Visconde de Sabugosa, um boneco de milho que é um digno intelectual. As viagens ao Reino das Águas Claras e as mil aventura que enlouquecem Dona Benta e Tia Nastácia. Um livro que atravessa séculos, e do qual ninguém se cansa. Os queridos personagens, a narrativa divertida, as brincadeiras de criança, tudo faz com que este livro seja maravilhoso.




Viagem ao Céu – Monteiro Lobato
Uma das aventuras dos netos de Dona Benta é fazer uma viagem ao céu. Com o auxílio do pó de pirlimpimpim Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e o Burro Falante viajam ao céu. Eles conhecem São Jorge na Lua, brincam nos anéis de Saturno e cavalgam num cometa. Por fim, Dona Benta os chama de volta ao Sítio do Pica Pau Amarelo.








Memórias da Emília – Monteiro Lobato
A Marquesa de Rabicó decide escrever suas memórias. Auxiliada pelo Visconde de Sabugosa, ela narra as prodigiosas aventuras que viveu ao lado de Narizinho e Pedrinho. Um livro divertido como a Emília.










Bruxabela e Bruxofred e os Segredos de Vô Tetra – Luzia de Maria
No Tropical País dos Bruxos, a sociedade dos bruxos é dividida em Grupo do Bruxo Papão e Grupo Saudinvejável, o primeiro é grande produtor da indústria da comida, já o segundo, luta por uma sociedade mais saudável. É neste belo país que os dois jovens bruxos da nossa estória residem. Bruxabela sofre com as consequências do exagerado consumo dos lanches da lanchonete Béc Bruxald’s, e com o ganho de peso. Já Bruxofred sofre com Hipoglicemia, é fraco e muito humilhado pelos colegas da escola.
Quando tudo parece perdido, surge Paracelsus Nepos et Nepos, o tetra avô dos bruxinhos, o querido e inesquecível Vô Tetra. É junto deste bruxo sábio que nossos protagonistas vão viajar através da história e aprender mais do que jamais pensaram.




O Menino do Dedo Verde – Maurice Druon
O Menino do Dedo Verde narra a estória de Tistu, um garoto que tem dificuldades de aprendizagem, que vive na cidade de Mirapolvóra, onde seu pai tem uma importante fábrica de canhões. O pai, ao perceber a dificuldade do filho, resolve que ele aprenderá na prática, terá aulas sobre plantas com o jardineiro da família, e com o jardineiro Bigodes que ele descobre ser possuidor de um raro talento, ele possui o Polegar Verde, onde ele passar o dedo com fé nascerá flores de todos os jeitos e cores. Um livro para crianças, jovens e adultos. Uma das mensagens mais bonitas que se pode passar.






 
O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
O livro que atravessa gerações e que já fez milhões de pessoas chorarem. A estória de um garoto lançado a vida adulta precocemente e que, ao crescer, sofre um acidente com avião que ele pilotava, sobrevivente ele se vê perdido no deserto, é lá que ele conhece o Pequeno Príncipe. Um livro que terá um significado diferente em cada fase da sua vida.










É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das sugestões, e mesmo que você não seja mais criança não deixe de ler estes livros, afinal sua criança interior vai adorar estas estórias! ;)

Beijinhos,

Amanda

2 comentários:

  1. Deus abençoe todas as crianças! Feliz dia das crianças para vc também. Estes são, sem dúvidas , lindos presentes!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Dia das Crianças, para todos, desde as criancinhas até as mais crescidinhas! Me lembro até hoje destas leituras, elas marcam muito e são ótimos presentes!

      Beijinhos,
      Amanda

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias