Mania Literária: Enfeites na Estante

Oi, galera
Dê uma olhada na sua estante. Além de um monte de livros, você provavelmente encontrou alguns objetos de estimação que você deixa do lado, em cima, ou apoiando seus livros. Não importa a idade, nem o local, quem gosta de ler sempre coloca estes pequenos 
enfeites.

Você pode encontrar um tesouro numa estante. Em terceiro lugar estão os porta-lápis. Em segundo lugar os baldinhos metálicos com desenhos. E as campeãs das estantes são as canecas! É difícil não ver pelo menos uma canequinha em uma estante, eu mesma tenho duas.

Você pode encontrar de tudo na estante dos leitores: biscuits, pelúcias, brinquedos, artesanato, além de objetos do próprio livro. Cada leitor com seus gostos personaliza o espaço dos amados livros, normalmente com um personagem que gosta, com objetos relacionados a algum lugar. Aliás, o que não falta nas estantes são as miniaturas relacionadas a outros países, que o leitor já foi, ou que pretende conhecer, como a Torre Eiffel, o ônibus inglês, a bandeira americana, Matrioshkas, entre tantos outros.

Na minha estante, você encontra todo tipo de enfeite. Eles normalmente têm uma história especial, ou me lembram algo importante, enfim são sempre objetos de extrema importância que ficam ali, pois é o meu lugar favorito.
















Esta caneca, o ônibus e a cabine foram do meu aniversário, vieram uma caixa de Londres de madeira. Eu amo Londres, é meu maior sonho ir para lá e coleciono tudo o que posso sobre o lugar. O lápis dentro dela é de New York (contraditório rs), minha professora trouxe para mim quando foi visitar os Estados Unidos.




Amo artesanatos e este banquinho quem me mandou foi o Gilberto. É o xodó da minha estante, sou simplesmente fascinada por banquinhos de lápis, aliás os lápis de cor são de verdade.



Esta bonequinha linda foi um presente da Igreja. Na verdade, eu nunca ganhei um bingo na minha vida inteira, nem gincana, nada que tenha relação com sorte. Neste dia, eu participei de uma competição de forca, e quem primeiro descobrisse a palavra levava o prêmio. Não preciso contar o final, já que trouxe a bonequinha para casa, né?





Minha outra caneca de Londres, mas com a London Bridge. Nela eu guardo notas fiscais de livros cuja compra foi importante para mim. Ali estão a nota fiscal de Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo, além de alguns outros.




O meu baú de Ouro Preto. Como é pesado, porque ser feito de pedra sabão, então deixo ali, pois serve de aparador de livros. E minha caixinha de flor e seu "filhote".





















Que os leitores têm manias estranhas ninguém pode negar, mas isso tudo não passa de amor pelos livros. Um carinho tão grande que nos faz querer deixa-los num lugar mais bonito e “aconchegante”.


É isso pessoal!
Beijos,
Amanda

4 comentários:

  1. Adorei este post!;) Os meus enfeites preferidos da sua estante são as canecas. Adoro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Catarina! As canecas também são minhas preferidas. :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu acabei de adquirir minha estante e eu estou precisando de sugestões de enfeites para colocar nela. Adorei os seus...bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Violetta!
      Nós leitores adoramos enfeitar nossas estantes, não é mesmo?
      Beijão

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias