TAG: Chocolates Literários



Vi esta deliciosa TAG no blog da Catarina, Sonhar de Olhos Abertos, mas foi adaptada pela Catarina, do Little House of Books, e criada pelo canal A Daydreamer's Ramblings. Vamos responder?



Chocolate Preto: Um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, assédio moral, morte, etc.)

Capitães da Areia – Este livro é excelente documentário sobre a vida dos meninos de rua da Bahia. Jorge Amado escreve de maneira simples e verdadeira e retrata a fundo a dura realidade e as difíceis situações vividas por estas crianças. Há violência, abusos, mortes e bastante sofrimento, apesar de não ser uma leitura tão complexa.


Chocolate Branco: Um livro leve e divertido que você adorou

Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen – Este livro foi escrito por uma grande fã da escritora britânica Jane Austen. Um romance histórico que retrata a adolescência de Jenny, prima de Jane Austen, suas expectativas e medos. Narrado em forma de diário, o livro é bastante divertido, além de envolver o leitor em salões de baile, ambientes familiares, a doce Southampton e a hilária companhia de Jane Austen quando jovem. Faz inúmeras referências aos primeiros rascunhos de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, além de outras obras da escritora.




Snickers: Um livro que você está enlouquecendo para ler

A Escolha – Terceiro volume da trilogia A Seleção. Estou desesperada por este livro, que já está em pré-venda nas livrarias, mas que só será lançado em Maio. Não vejo a hora de descobrir o que vai acontecer com America, com o governo, qual será o destino das garotas, quem vencerá o concurso! Preciso deste livro.








Chocolate recheado com Caramelo: Um livro que todo mundo fala e que você quer muito ler

Guerra dos Tronos – Ganhei de Natal e todo mundo me recomenda esta leitura, mas ainda não consegui começar a leitura. As resenhas que já li sobre a série, além de vários vídeos que assisti, fizeram com que eu ficasse ainda mais curiosa para ler.



Kinder Surpresa: Um livro que te surpreendeu recentemente

Cowabunga! Desventuras de um Ex-surfista – Este livro possui um final muito surpreendente, a autora me deixou embasbacada. Uma leitura peculiar, com personagens únicos e com excelentes abordagens. Com certeza foi uma grande surpresa.










Lion: Um livro que te deu vontade de rosnar de tão chateado

De Volta aos Quinze – Um livro que tinha tudo para ser excelente. Uma narrativa excelente, uma diagramação incrível, uma premissa muito boa, mas a personagem principal não me agradou nem um pouco, além de ser extremamente fútil e irresponsável, Anita não transmite nem de longe a idade que tem, parecendo uma adolescente e não uma mulher de trinta anos.







Chocolate quente com Marshmallows: Um livro que já leu, mas leria outras centenas de vezes

Olhai os Lírios do Campo – Este é um livro que não canso de recomendar. Uma estória fascinante e que me emocionou muito. Acredito que a mensagem deste livro deva ser sempre relembrada e lê-lo novamente é quase obrigatório para mim.








Caixa de Chocolates: Um livro que você já leu e que tem algo que vai agradar a todos

Fazendo meu Filme – Seja pelos personagens, pela narrativa, pela estória, pelos ambientes, enfim, esta é com certeza uma série que é capaz de agradar todo mundo. Paula Pimenta tem uma escrita excelente e esta série nos encanta logo de cara, há sempre um elemento dela que é capaz de nos cativar.





Beijos,

Amanda


Todos os direitos reservados a Amanda Aureliano.

0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações

Arquivo

Categorias