De mãe para filha

Oi, pessoal
Hoje, Dia das Mães, resolvi mostrar para vocês os livros que minha mãe me indicou e que mudaram minha vida de leitora. A verdade é que se hoje sou leitora minha mãe foi minha principal influência, por sempre ter gostado de ler, ela me transmitiu esta paixão desde cedo e sou extremamente grata, pois os livros se tornaram meus melhores amigos e não posso imaginar minha vida sem eles.



            Pollyanna e Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter      


Este foi um dos primeiros livros que minha mãe me indicou. Pollyanna mudara a adolescência dela e foi um dos livros que ela escolheu para me presentear. Fiquei encantada com a estória e se tornou um dos meus livros favoritos, assim como a continuação, Pollyanna Moça, que minha mãe também me indicou.





                O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon             



Costumo chamar este livro de O Pequeno Príncipe desconhecido, pois sua temática e sua simplicidade mexem com o leitor de um modo único. A inocência e a delicadeza do universo infantil "escondem" uma mensagem arrebatadora. Minha mãe lera este livro há muito tempo e me falava muito sobre ele, quando consegui comprá-lo percebi sua grandeza.




             Sítio do Pica-Pau Amarelo - Monteiro Lobato         

Nunca vou me esquecer de quando minha mãe chegou em casa com o antigo volume de Reinações de Narizinho. Meu primeiro contato com livros maiores se deu através de Monteiro Lobato. Li praticamente toda a coleção do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na época emprestados, mas depois adquiri a nova coleção, com os meus favoritos da série. Viagem ao Céu foi com certeza um dos livros que mais amei e também foi uma das indicações que mais me influenciaram. 


              Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo            


O livro favorito de minha mãe e um dos meus queridinhos. Esta estória fascinante foi a primeira resenha aqui do blog e sempre indico este livros para vocês, pois ele é realmente fantástico. Não tenho palavras para descrever sua grandeza.





                                       Agatha Christie                                    



A Rainha do Crime foi uma indicação de minha mãe. Sou completamente louca pelos livros da Agatha Christie e seus mistérios. Uma indicação que me influencia muito.






É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Um feliz Dia das Mães para todas as mamães.

Beijos,
Amanda

0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações

Arquivo

Categorias