Resenha: O Destino do Tigre

Título: O Destino do Tigre
Autor: Colleen Houck
Páginas: 395 páginas
Editora: Arqueiro

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.




Minha Opinião: 

Após tantas aventuras e lugares fantásticos, chegamos ao final desta saga e posso dizer que de um modo geral ela foi bem construída. O Destino do Tigre foi uma leitura bem rápida, que já emendei a A Viagem do Tigre.

O vilão, Lokesh, sequestrou Kelsey e tem em mãos três partes do amuleto. Enquanto ela tenta escapar das garras do vilão, preocupa-se em salvar seus tigres e finalmente libertá-los da maldição que os aprisiona. Assim, eles seguem em aventuras impensáveis, reviravoltas e novos elementos fantástico.

Neste livro, o elemento é o fogo. O leitor é transportada a um reino de lava, animais fantásticos, zumbis, entre outras criaturas que postam-se em seu caminho.

"Ora, o fim do dia se aproxima, e, enquanto olho nos olhos de minha própria morte, vou lhe dizer que o amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os riscos."
Página 154 (O Destino do Tigre)

O triângulo amoroso se mantém durante o livro, o que novamente me deixou bastante nervosa, afinal, estava cansada da indecisão de Kelsey e de sua falta de ação perante as situações.

As reviravoltas foram simplesmente sensacionais. A autora dosou tudo muito bem e levou seus leitores a um mundo de emoções, onde a adrenalina emana das páginas. As batalhas, as escolhas, as atitudes, cada elemento muito bem colocado.

Novamente, a parte da aventura, ação e fantasia foram muito bem representadas, posso dizer que não esperava por tantas novidades e tantos sentimentos ao longo do último livro, além de personagens incríveis que surgem na narrativa.

Em suma, estou bastante satisfeita com o final da estória. Algumas das atitudes da autora não me agradaram, mas isto comumente acontece em finais de série. Recomendo a leitura e acredito que seja válido ressaltar que é uma série que divide opiniões, mas que para mim foi boa, principalmente do ponto de vista da Literatura Fantástica.

Beijos,
Amanda

2 comentários:

  1. Olá Amanda, como vai?
    Tenho vontade de ler a série do tigre, mas comprei o primeiro volume em edição econômica e eu odeio ler neles.
    Então, estou esperando uma oportunidade de estar barato pra compra o primeiro. Sempre que lembro deles, estão caros e desisto, mas qualquer hora vou comprar.
    Das quatro capas, essa é a única que não considero muito bonita.
    Seguindo seu blog.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo
      Apesar de muita gente não ter gostado, esta saga me agradou e recomendo a leitura. Também não gosto de edições econômicas e foi um tanto quanto caro conseguir montar a coleção. O Submarino e a Americanas costumam lançar promoções, mas mesmo assim o preço destes livros ainda continua "salgado".
      Concordo com você, as capas são mesmo muito bonitas, e esta, apesar de não ser feia, é a que menos chama atenção.
      Seja bem vindo ao blog! :D

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias