Maratona Literária 3.0



Oi, gente
Época de férias, tempo livre aos montes e (sempre) muitos livros para ler, então, movida por todos estes fatores, resolvi participar da Maratona Literária 3.0!
A Maratona foi promovida pelos blogs:
Consiste basicamente em se desafiar com livros. Ou seja, se desafiar a ler mais livros, assim se você lê dois livros por semana tente ler três ou quem sabe quatro. Se você lê cem páginas por dia, leia cento e cinquenta, cento e oitenta, duzentas. Você deve propor este desafio e se divertir muito com as leituras.
Em uma semana normal, consigo ler muito menos (menos mesmo) do que gostaria, em razão dos estudos e da intensa preparação para o Vestibular. Nas férias, porém, meu ritmo de leitura aumenta nitidamente, consigo ler, em média, de dois a três livros por semana, às vezes mais (levando-se em conta livros de tamanho médio a grande).
Em vista de tudo isso citado acima, resolvi me desafiar a ler quatro livros e, caso, me sobre tempo, terminar minha leitura atual, Cem Anos de Solidão, que venho dosando com outras leituras também.

1.
Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle 

Publicado originalmente em 1887, Um Estudo em Vermelho chegou a ser considerado uma espécie de "livro do Gênesis" para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato...





2.
As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia
Marion Zimmer Bradley 

A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas. Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon. Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada. Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha. As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada. Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

3.
Perdida - Carina Rissi 


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

4.
O Príncipe Gato e a Flor Cadáver - Bento de Luca
Concluída sua missão com a Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato é enviado de volta a Marshmallow. Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver. Misteriosos acontecimentos alarmam os marshmallianos; vilarejos vêm sendo atacados e o medo que ronda uma possível disputa entre Feiticeiros e Falcões-Peregrinos paira no ar. Todos se preparam para uma gigantesca batalha. Rivalidades antigas, romance, magia e disputas pelo poder estão presentes neste segundo volume, com uma pincelada de humor característica dos autores.


Estes são os livros que escolhi para ler na Maratona Literária! E vocês? Vão participar? Ao fim da Maratona, eu volto para contar como me saí!

Beijos,
Amanda

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Jéssica! Perdia já está aqui em casa há tanto tempo que merece estar na maratona rs :)
      Boa sorte na maratona, espero que se divirta muito com suas escolhas!
      Beijos

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias