Balanço 2014 + Metas 2015



2014 foi um ano bastante diferente. Devo dizer que se não esperava algumas coisas ruins, por outro lado fui surpreendida por outras boas.

Neste ano, comecei minha longa maratona para os vestibulares, o que acarretou numa diminuição das minhas leituras, mas nem por isso deixe de ler coisas legais.

Li meu grande ídolo, Júlio Verne, e sua sensacional obra: Vinte Mil Léguas Submarinas. Devo dizer que foi um bom começo de ano.

Conheci a Rainha do Crime, Agatha Christie, no Natal de 2013 com o livro O Natal de Poirot, mas foi esse ano que li o que considerei o melhor livro dela: Assassinato no Expresso do Oriente. Mas não foi minha única leitura dela, pelo contrário, li também M ou N?, um maravilhoso livro de espionagem com um casal de detetives hilários, Um Crime Adormecido, um caso que amei enormemente, um crime que jamais esperei se resolver desta maneira, mas que me mostrou a genialidade desta autora.



Os nacionais me surpreenderam muito este ano. Li Princesa Adormecida, um reconto de A Bela Adormecida, escrito por Paula Pimenta. Li também Perdida, da Carina Rissi, e amei sua escrita e irreverência. Outro destaque foi para o livro Cowabunga!, da autora Ana Paula Seixlack, a qual me a presentou um nacional de qualidade, reflexivo, hilário e muito gostoso de ser lido, entrevistei-a futuramente e descobri muitos pontos em comum com ela! :)



Comecei e terminei a série Divergente, da autora Veronica Roth. Divergente me ganhou, Insurgente me prendeu, Convergente me emocionou. Uma série muito boa, apesar de ter recebido spoilers do último livro e ter me decepcionado um pouco com o final, foi uma boa leitura.

Terminei a Saga do Tigre, este ano, também. Li O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre muito rápido. Só posso dizer uma coisa: gosto da série, mas não gosto da personagem principal.



Li o último livro da trilogia A Seleção, o maravilhoso A Escolha, que deu um final fantástico a esta série que amo. Não esperava, porém, o surgimento de mais um livro para a série. Bom, acho que 2015 promete para A Seleção.

Comecei a série As Brumas de Avalon e me vi apaixonada pela lenda do Rei Artur de uma maneira rápida e intensa. Série que com certeza continuarei a ler em 2015.

Para os clássicos, destaque, principalmente, para Cem Anos de Solidão, do grande 'Gabo', e Dom Casmurro, que destruiu todos os meus maus pensamentos da obra.

Em inglês tive boas leituras, entre elas posso citar The Cantervile Ghost, The Emerald Crown, The Sheep-pig, Avalon High e The Magician's Nephew.

Grandes leituras este ano, não posso negar.



Para 2015, espero trazer coisas novas para o blog. Para as leituras que pretendo fazer selecionei: The Catcher in the Rye, 1984, Admirável Mundo Novo, Os Miseráveis. Estes são apenas alguns dos que quero ler!

As colunas do blog irão aumentar e novos posts estão por vir. Vamos conversar um pouco sobre temas do mundo literário na nova coluna Papo de Leitor! Pretendo levantar discussões relevantes e mostrar o meu ponto de vistas para vocês.

Na coluna Around the World, vamos conversar sobre cultura de países de língua inglesa e como isso pode influenciar nos livros que lemos. Estou muito ansiosa para começar esta coluna.

A coluna que estou mais animada, entretanto, é a Era Uma Vez?, na qual conversaremos sobre os contos de fadas originais fazendo uma comparação com as versões que nos apresentaram na infância. Preparem-se para ver Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel e outras princesas soltas pelo Instante do Livro. :D

Mais uma coluna que vou começar é Diário de Leitura, na qual relatarei minha experiência de leitura com livros grandes (mais de 700 páginas). O primeiro escolhido foi Os Miseráveis. Estou louca para começar!

Quero voltar a postar vídeos no canal do blog e pretendo seguir o Desafio Lendo As Crônicas de Nárnia, da Pâm, do canal e blog Garota It. Conversaremos melhor sobre isso no ano que vem.

Estou pensando também numa coluna de contos, mas não tenho certeza.

As resenhas seguirão como de costume, verdadeiras e muito pessoais, porém com respeito e ética.

As promoções não serão tão abundantes, mas aparecerão ao longo do ano, por tanto fiquem ligados!

Bom, estes são alguns planos para 2015. Espero conseguir trazê-los para vocês.

Quero agradecer a todos que acompanharam o blog este ano e no outro, que comentam, curtem e participam. O meu humilde agradecimento: Vocês são o motivo deste blog existir! Obrigada.

A todos eu desejo um Feliz 2015 e leituras maravilhosas para o ano que vem! Espero vocês aqui, no Instante do Livro!



4 comentários:

  1. Olá,
    Nossa, apesar de ter sido ano de vestibular para você, acabou lendo bastante! Eu só li 17 livros D:
    Nunca li nada da Agatha, preciso mudar isso logo.
    Quero continuar a saga do Tigre, mas não sei como, só li o primeiro e era emprestado, eu não quero comprar...
    Ah, indicamos seu blog para receber o selo Blog Fofo, para entender melhor é só acessar http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/01/primeiro-selo-do-blog-blog-fofo.html
    Um feliz 2015!
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza
      Verdade, até que deu para ler bem ano passado, mas com certeza meu ritmo diminui :/
      Os livros da Agatha são simplesmente viciantes. Quando você começa a ler, não quer mais parar.
      Demorei um pouco com saga, principalmente quando fiquei com raiva da protagonista no meio do volume dois, mas depois que você "engrena", ela flui muito bem.
      Obrigada por indicar. Vou lá conferir certinho.
      Feliz 2015, que seja recheado de boas leituras!
      Beijo

      Excluir
  2. Ual quanta novidade para esse ano. Ansiosa para me deparar com tanta coisa boa que vem por ai. Eu ia fazer meu TCC sobre a diferença dos contos de fadas em sua ver~soa original e a que conhecemos, então essa é uma das colunas que estou mais ansiosa pra ver, com certeza.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      Verdade, muita coisa nova para 2015! Espero conseguir realizar todas essas metas. Logo, já vou começar com a coluna dos contos de fadas e você poderá matar toda a curiosidade >.<
      Beijão

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias