TAG: Liebster Award


Oi, gente
Hoje vim responder a TAG Liebster Award. Quem me indicou para essa TAG foi a Nicole, do blog Choque Literário. Obrigada, Nicole!
Consiste em responder algumas perguntinhas que a Nicole fez. Então, vamos lá.

Regras:

  • Escreve 11 fatos sobre você
  • Responder as perguntas de quem te indicou
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster
  • Linkar quem te indicou


11 fatos sobre mim
1 -  Sempre gostei de livros, mesmo antes de aprender a ler
2 - Adoro aprender idiomas novos
3 - Detesto Física :/
4 - Meu maior sonho é ser diplomata
5 - Desde os nove anos quero morar na Inglaterra
6 - Amo escrever
7 - Já escrevi alguns livros, mas não sei quando tentarei publicar
8 - Adoro comédia romântica
9 - Tento ficar em dia com as minhas séries favoritas em todas as férias, mas nunca consigo rs
10 - Não sou muito de conversar, mas quando começo a falar não paro mais
11 - Não sei o que eu faria da minha vida se não tivesse meus livros



Perguntas da Nicole: 

1) Por que criou o blog?
O blog "nasceu" em 2013. Na época, eu estava lendo como louca e não tinha ninguém com quem conversar sobre minhas leituras. Fora isso, eu conhecera a blogosfera literária, havia pouquíssimo tempo, mas me apaixonei por tudo. Eu encontrei um lugar com pessoas que gostavam tanto de livros quanto eu. Resolvi que eu queria ter um cantinho meu também, para falar com as pessoas sobre o que li. Isso é, bem resumidamente, o jeito que o Instante do Livro nasceu.

2) Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo?
Talvez, J.K. Rowling, mas acho que isso seria meio impossível. Então, gostaria de conhecer a Paula Pimenta, porque eu amo os livros dela e eles fizeram parte da minha adolescência e de um período muito gostoso da minha vida. Além disso, me identifico muito com a escrita dela.

3) Qual seu personagem favorito?
Tenho tantos. Cada livro que entra para minha lista de favoritos, acaba virando meu favorito também. Não dá para citar um só.

4) Quando alguém conta um spoiler de um livro que você está lendo, o que você faz?
Tenho uma amiga que sempre dá spoilers dos livros. Em geral, fico sem reação por algum tempo, incrédula, depois fico muito nervosa. Mas, normalmente, não há o que fazer, já que eu já peguei o spoiler, mesmo.

5)  Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?
Talvez. Acho que o único que e gostaria mudar era o final de Convergente, último livro da trilogia Divergente. (Se quiser saber o motivo selecione o pedaço ao lado. Cuidado! Há SPOILERS!). Gostaria de mudar o final, porque achei muito ruim a morte da Tris e bastante desnecessária, já que sua morte não me pareceu ser assim tão crucial. Além disso, ela quase virou uma peneira durante toda a série, de tantos tiros, depois passou ilesa pelas fronteiras, quase foi morta no laboratório da Erudição, passou pelo Soro da Morte, para, no fim, morrer com um tiro. Fiquei bastante decepcionada.

6) Quando você está com ressaca literária como lida com isso?
Felizmente, nunca tive uma ressaca literária. :D

7) Tem algum livro que você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
Acho que não, porque, como sempre digo, se eu não gosto de um livro, não significa que outra pessoa não possa gostar. Então, não me sinto no direito de não recomendar, apenas adivirto às pessoas que não gostei da leitura.

8) Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Sim.
"- O arquivo está aqui dentro. - disse ela apontando para testa.
- Entendo. Entrada proibida.
- À pessoas estranhas ao serviço, sim.
- Entendo. Sou estranho.
- Quem foi que lhe disse isso?"
Este trecho é do livro Olhai os Lírios do Campo, um dos meus favoritos da vida <3

9) Algum livro já te fez chorar? Qual?
Acho que sou meio coração de pedra, porque nunca chorei lendo. :/

10) Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema?
Gostaria de ver algum dos livros da Cecelia Ahern na telona, mas, principalmente O Livro do Amanhã.

11) Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Eu indico:

  • Qualquer livro do Sítio do Pica-pau Amarelo, mas para começar é legal ler Reinações de Narizinho (fica a dica para os mais novos)
  • Harry Potter
  • Os livros da Paula Pimenta, qualquer um deles (Fazendo meu Filme, Minha Vida Fora de Série, Princesa Adormecida, os livros de crônicas, etc.)
  • Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen (livro fofo e que ganha os leitores bem rápido)
  • O Pequeno Príncipe ou Pollyanna

É isso, gente! Esta foi a TAG Liebster Award. Espero que tenham gostado!


Não conheço muitos blogs com menos de 200 seguidores, então vou indicar:

Snowhite

E as perguntas são:
1- Por que criou um blog?
2- Você sempre gostou de ler?
3- Qual seu livro favorito?
4- Livro que todo mundo gosta menos você.
5- Qual gênero você não leria?
6- Quem é seu (sua) autor(a) favorito(a)?
8- Um livro que te fez rir e um que te fez chorar.
9- Gostaria de ser escritor(a)?
10- Livro que você gostaria que virasse filme.
11- Um livro que você indicaria para todo mundo.








0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações

Arquivo

Categorias