|TOP 5| Folia Literária


Se para você Carnaval não é sinônimo de multidões e festa, e tudo o que você mais é um livro leve, rápido e divertido para passar o feriado prolongado, então aí vão algumas dicas de leitura:



O Duque e Eu - Julia Quinn
Primeiro livro da série Os Bridgertons traz um romance histórico fofo, leve e muito engraçado. Julia Quinn sabe como dosar o humor de seus livros na medida certa.
O Duque e Eu vai contar a história de Daphne Bridgerton, que não encontra um pretendente realmente bom para se casar. E numa louca atitude para fugir deles acaba aceitando que o melhor amigo de seu irmão, o Duque, a corteje, mas ele é um típico libertino.


Confira a resenha de O Duque e Eu








Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Um livro fofo e divertido, muito rápido de se ler e que ainda deixa aquele gosto de quero mais.
Esse livro conta a história de Anna, uma garota que vai estudar num internato francês. Ela odeia cada centímetro do lugar até conhecer St. Clair, um rapaz por quem ela se vê completamente apaixonada. Paris não parece tão má assim afinal.

Confira a resenha de Anna e o Beijo Francês.







Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
O típico mistério que você não consegue largar enquanto não chega no final. Surpreendente e bem construído, o livro já ganha o leitor nas primeiras páginas.
'Assassinato' começa quando o ilustre detetive Poirot perde seu trem e acaba tendo que viajar num outro expresso. No meio da noite, porém, acontece um assassinato. Depoimentos incertos, pistas falsas, tudo é plantado no caminho do detetive para que ele não chegue à verdade deste crime.



A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne
Um dos mais famosos livros do pai da literatura de Ficção Científica, A Volta ao Mundo em 80 Dias é rápido, engraçado e delicioso de se ler.
O livro narra a história do excêntrico Phílleas Fogg, um britânico que aposta com os amigos que se pode dar a volta ao mundo em 80 dias. Assim, junto com seu criado Fura Vidas, ele sai nesta aventura ao redor do mundo.

Confira a resenha de A Volta ao Mundo em 80 Dias.








Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison
Unindo uma obra fictícia ao melhor da grande Jane Austen.
O livro é narrado em forma de diário e, apesar do enredo fictício, os personagens foram reais e a aproximação com o leitor é muito viva.
Conhecemos mais sobre autora e ainda temos um romance histórico muito fofo.








4 comentários:

  1. Oi Amanda
    Eu fui a melhor amiga de Jane Austen simplesmente ganhou meu coração haha. Mesmo não tendo lido nada da autora (vergonhoso, eu sei) adoraria ler como seria ser sua melhor amiga. Estou aproveitando o Carnaval para finalizar a leitura que estava em andamento. Quem sabe consigo até iniciar a próxima ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      A primeira vez que vi o título deste livro fiquei muito curiosa para ler e ele não me decepcionou em nada. É fofo e muito engraçado.
      É sempre bom aproveitar os feriados para terminar nossas leituras! :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amanda
    Adorei as suas recomendações, peguei Anna e o beijo do francês para ler!!
    Ah, dá uma passadinha no meu blog, tem sorteio de Amy e Matthew rolando a partir do 12:00!!
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela
      Que bom que gostou das indicações!
      Own! Anna e o Beijo Francês é muito fofinho. Espero que goste da leitura.
      Obrigada pela recomendação da promoção!
      Beijo

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias