Desafio: Lendo As Crônicas de Nárnia (apresentação)



Oi, gente
Hoje vim propor um desafio.
A Pâm, do canal e blog Garota It, desafiou a todos os leitores a tirarem suas empoeiradas edições de As Crônicas de Nárnia da estante e mergulhar de cabeça nesse universo. E eu resolvi aceitar o desafio.
Pretendo fazer uma resenha para cada livro aqui para o blog.


Sobre o autor:

C. S. Lewis , também conhecido por Jack, nasceu em 1898. Foi grande amigo de J. R. R. Tolkien (sim!), autor dos livros da série O Senhor dos Anéis.
Lewis, sempre apaixonado por contos de fadas, mitos e lendas antigas, resolveu se inspirar na própria infância para compor O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa. 





A série foi publicada na seguinte ordem:

  • The Lion, the Witch and the Wardrobe (1950)
  • Prince Caspian (1951)
  • The Voyage of the Dawn Treader (1952)
  • The Silver Chair (1953)
  • The Horse and his Boy (1954)
  • The Magician's Nephew (1955)
  • The Last Battle(1956)

Porém, pretendo fazer a leitura em ordem cronológica da história. Portanto, vou ler de acordo com esta listagem:

  • The Magician's Nephew
  • The Lion, the Witch and the Wardrobe
  • The Horse and his Boy
  • Prince Caspian
  • The Voyage of the Dawn Trader
  • The Silver Chair
  • The Last Battle

Outro ponto interessante da série é que Lewis basou-se nos valores cristãos para compor os livros, valores esses, que são constantemente retomados durante a narrativa.
Algo a se ressaltar também é o fato de que são livros escritos para crianças, portanto, não se deve esperar uma história muito profunda, pois esse não era seu público alvo.
Estou muito ansiosa pelas leituras e espero que vocês gostem.
Então, não perca as atualizações desse novo desafio!





2 comentários:

  1. Olá Amanda
    Li o volume único das Crônicas de Nárnia, porém não me agradou tanto quanto eu esperava. Na verdade, acho que o problema foi que eu criei muitas expectativas e acabei me decepcionando. Sei que são livros infantis e li tendo consciência disso, mas algo fez com que a química não rolasse.
    Boa sorte com o desafio. Espero que você aprecie cada livro.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      Que pena que não gostou. Estou animada também, espero não me decepcionar :/
      Realmente, talvez o público alvo dê uma diminuída no potencial da narrativa.
      Obrigada. Espero gostar também.
      Beijos

      Excluir



Visualizações

Arquivo

Categorias