TOP 5: séries literátias para ler no inverno


Com a chegada do inverno, eu gosto de mudar um pouco as minhas leituras e apostar nas séries literárias que não tive oportunidade de ler ao longo do ano. Em geral, escolho sagas cheias de mistérios e fantasia, pois acredito que combinam com o clima. Por isso, resolvi indicar cinco séries que são ótimas e que combinam muito bem com o clima em que estamos. Vamos lá!
P.S.: Os links das resenhas dos primeiros livros das séries estarão no final de seus respectivos comentários. :)


Saga Harry Potter
Como não recomendar? Comecei a ler Harry Potter e, simplesmente, adorei. Os livros têm uma atmosfera que leva o leitor para um viagem. Os personagens são marcantes e nos fazem nos afeiçoar tanto à história do livro quanto aos próprios personagens. Acredito que muitas pessoas já tenham lido essa série, mas, como eu mesma demorei muito para começar, resolvi sugerir para todos aqueles que querem começar essa série, mas que sentem um pouco de receio ou não têm certeza se é realmente boa. Fica uma indicação muito válida.



Não há resenha do primeiro livro no blog, pois quer fazer uma resenha da série toda!



As Brumas de Avalon
O que dizer dessa série? Ela possui inúmeros adjetivos. Durante a leitura, eu não sabia se os adjetivos se voltavam para a atmosfera de poder, para seus personagens ou para sua maravilhosa narração.
Essa série vai contar a lenda do rei Arthur pela visão das mulheres da história. Só essa premissa já me chamou a atenção!
A autora criou uma história extremamente envolvente, com personagens que não são mocinhos ou vilões, eles estão apenas vivendo, tentando acertar, mas, às vezes, errando. A narrativa é uma das minhas partes favoritas no livro todo, pois ela cria um vínculo com o leitor, que é rapidamente lançado ao universo da velha Bretanha. Leitura mais do que recomendada!

Veja a resenha de A Senhora da Magia




As Crônicas de Nárnia
Quando comecei a ler As Crônicas de Nárnia não imaginei que seria uma leitura tão divertida.
Essa é uma série infantil, mas com um universo muito gostoso de se conhecer e ler. Gostei bastante de conhecer o início do mundo de Nárnia, principalmente por ter gostado dos filmes. Sei que muitas pessoas desistem da leitura, mas antes de começar lembre-se do público-alvo, isso pode te ajudar a entrar melhor nessa atmosfera.




A Saga do Tigre
Essa série é complicada, mas resolvi indicar por alguns motivos. Muitas pessoas não gostam da série nem da protagonista. Eu, particularmente, me irritei com a protagonista da série, Kelsey, pois ela me pareceu muito fútil e indecisa. Porém, o livro é narrado a partir de uma mitologia indiana e essa cultura que vai permanecer durante todo o enredo. O leitor vai conhecer um pouco das lendas, das comidas, da cultura, do idioma, da religião e do povo da Índia. A história é boa, apenas não gosto de sua protagonista.




O Príncipe Gato
Já falei muitas vezes dessa série nacional. Ela é realmente muito boa.
Um príncipe tentando salvar seu mundo da destruição e ao mesmo tempo tentando salvar a si mesmo e seus amigos de poderosos seres das trevas.
Os personagens são o maior ganho de todos, pois são irônicos e engraçados. A narrativa é rápida e envolvente, o suficiente para querer acabar o livro com muita pressa!
Excelente opção para as férias.







0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações

Arquivo

Categorias